O Efeito das cores no Marketing


As cores têm um papel muito importante na forma como percebemos o mundo. A psicologia das cores é uma área de grande crescimento que tem uma associação importante em várias outras áreas, como o Marketing, no sentido de decidir quais cores serão melhores para determinado público-alvo.

Com tantas marcas disputando a atenção do consumidor, o uso das cores é uma maneira de captar a sua atenção. Veja abaixo:

  • 42% das compras online são decididas de acordo com o design e as cores do site;

  • Cerca de 84% dos consumidores consideram as cores mais importante que outros fatores ao escolher um produto;

  • 80% reconhecem a sua marca através das cores que influenciam na confiança dos clientes;

  • As pessoas fazem um julgamento subconsciente sobre um ambiente ou produto dentro de 90 segundos após a visualização inicial. Quase 90% dessa avaliação é baseada somente nas cores;

  • Azul é a cor favorita dos homens (57%) e das mulheres (35%);

  • Mulheres conseguem diferenciar até 5x mais cores do que os homens;

  • 93% dos consumidores avaliam os aspectos visuais do produto;

  • ​Mais da metade desses consumidores desistem de compra um determinado produto que tanto desejava porque não tinha a sua cor favorita.

​A relação entre a marca e a cor depende muito de quais cores serão usadas para a construção da marca em si.

Se a cor está bem adequada ao que está sendo vendido, você tem uma influência maior na personalidade da sua marca perante os consumidores.

Fontes

https://www.verywell.com/color-psychology-2795824

http://dicassociais.com.br/2015/04/psicologia-das-cores-marketing-digital/

http://www.ignicaodigital.com.br/psicologia-das-cores/

Receba em seu email nosso e-book gratuito!
Você sabia? Curiosidades!
Posts Recentes
Cadastre-se e trabalhe com a Motiva!
Procurar por tags

Quer trabalhar conosco?

Cadastre-se agora mesmo.

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White LinkedIn Icon

Motiva Marketing @ 2013-2020 - Todos os direitos reservados