31 3658-9510

Quer trabalhar conosco?

Cadastre-se agora mesmo.

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White LinkedIn Icon

Motiva Marketing @ 2019 - Todos os direitos reservados

6 dicas para produzir um evento fora da sua cidade

Muitas pessoas nos perguntam "Mas como vocês produzem eventos em todo o Brasil tendo sede somente em Belo Horizonte, MG?"


Além de um planejamento bem elaborado, abaixo listamos 6 dicas para seu evento em outra cidade ou estado ter sucesso como se estivesse sendo realizado na cozinha de casa. Confira!


1. Trabalhe em conjunto com seu cliente.
Na grande maioria dos casos, o cliente conhece o local onde realizará o evento ou tem colaboradores por lá. Aquela velha história que o nativo conhece os atalhos, as pessoas certas, as informações que podem ser exatamente as que você precisava. Busque informações com seu cliente!


2. Busque fornecedores locais.
Ao buscar fornecedores da região do evento, você além de não onerar o orçamento, também poderá colher informações importantes de quem já realizou eventos do mesmo tipo que o seu naquele mesmo lugar. A experiência desses fornecedores te livrará dos "erros de principiantes" do local, e, este mesmo fornecedor poderá te indicar outros fornecedores que ele mesmo conhece.


3. Procure um produtor local.
'Mas minha equipe é muito dez, cara!". Desapega. Sua equipe é muito dez, resolve problemas em qualquer lugar, mas se não há verba que a viabilize a participação dos dois no evento, procure um local de confiança. A grande diferença é que ele conhece o João das Tendas de São José do Mangue Dentro, dono de todas as tendas da cidade, melhor prestador de serviço da região, mas não tem uma fanpage e muito menos um website. O produtor local pode inclusive montar aquela lista de fornecedores locais, e com essa rede de contatos você desenvolve seu evento tranquilamente, lembrando, sem onerar o budget.


4. Faça uma visita técnica.
Soa óbvio, mas não é. Vários jobs acontecem sem nem mesmo uma visita técnica. As pessoas confiam nas fotos, nos projetos arquitetônicos, nas medidas tiradas no olho.. e esse pode ser o fator de fracasso do seu evento.
A visita técnica serve para que todos os detalhes a respeito do local do evento sejam esclarecidos, e também, caso haja tempo, para visitar os fornecedores que você pretende trabalhar, conhecer seu equipamento, conferir se o vasilhame do buffet está de acordo com o que você precisa, e por aí vai,,

 

5. Tenha um plano de telefonia que faça interurbanos sem custos extras.
Para não pesar no fim do mês e ainda assim realizar todas as ligações necessárias de alinhamento com os fornecedores, contrate um plano de telefonia que realize interurbanos ilimitados. Muitos podem pensar que resolverão tudo através dos emails ou ligações via whatsapp/skype - não conte com isso. É de extrema importância amarrar e ler atentamente os emails com os fornecedores, evitando ao máximo toda chance de erros. Hoje existem planos de telefonia fixa e móvel que fazem ligações ilimitadas para qualquer DDD do Brasil sem cobrar nenhum centavo a mais. Uma mão na roda!

 

6. Faça contato com coligadas por toda parte.
Coligadas são agências parceiras que podem ter a mesma estrutura que a sua ou até mesmo maior. Peça portfólio, site, redes sociais, busque referências e toda as informações que podem mostrar se a empresa tem a seriedade e profissionalismo que você preza. Dependendo da demanda, eles serão aqueles que te ajudarão nos problemas mais difíceis e ajudarão a viabilizar sua demanda, trabalhando como parceiros pelo sucesso do job, e não como concorrentes.



Clique aqui e confira uma postagem em nossa fanpage, onde divulgamos várias cidades em que estamos trabalhando simultaneamente numa semana em Junho/2016.

Essas são as 6 dicas fundamentais da Motiva Marketing para você realizar seu evento em qualquer estado do país. Tem mais alguma outra dica que acha fundamental? Compartilhe conosco comentando abaixo!

Please reload

Receba em seu email nosso e-book gratuito!
Você sabia? Curiosidades!

Você sabia que os personagens das caixas de cereais olham sempre para baixo de propósito?

1/3
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Cadastre-se e trabalhe com a Motiva!
Procurar por tags